8 dicas para o seu cabelo crescer mais rápido

8 dicas para o seu cabelo crescer mais rápido

Você sempre sonhou em ter um cabelo tipo Rapunzel?

Todos os dias as pessoas nos perguntam se existe uma forma de fazer os cabelos crescerem mais rápido. A verdade é que existem sim formas do cabelo crescer mais rápido e forte, existem inclusive alguns produtos no mercado que prometem esse crescimento. No entanto, não é para todo mundo que eles funcionam e também não há a garantia que o cabelo vá crescer forte, não é mesmo?

Por isso, nós separamos algumas dicas para quem quer ter um crescimento mais rápido e saudável dos cabelos

1. Corte o cabelo regularmente.

Pode parecer um pouco contraditório, mas a verdade é que se você quiser ter um cabelo longo e saudável, cortes regulares são necessários. Isso porque as pontas dos cabelos ficam danificadas com o passar do tempo e com isso elas tendem a embaraçar e quebrar. A quebra deixa o cabelo mais curto e irregular e o corte que será necessário posteriormente para consertar o cabelo será maior. Sem deixar de mencionar que pontas danificadas deixam os cabelos sem brilho.

2. Durma linda, penteie os cabelos antes de dormir.

Eu sei que de noite quando estamos cansados a última coisa que pensamos é em pentear os fios, no entanto isso é importante porque ao pentear os cabelos ( começando do couro cabeludo) você espalha a oleosidade natural  pelos fios. Esse óleo natural que produzimos é importante para hidratar e manter os fios saudáveis.

3. Mantenha o seu couro cabeludo saudável.

Pense no seu cabelo como uma árvore: se o solo não estiver fértil e bem cuidado então a árvore não vai crescer vistosa e sólida. Estimular a circulação no couro cabeludo é uma forma de mante-lo mais saudável e isso pode ser feito massageando o couro cabeludo ao lava-lo ou passando a escova de cabelos, mas não deve ser uma escova de serpas duras para não machuca-lo. O couro cabeludo também deve ser limpo regularmente e com os produtos corretos para que o cabelo nasça forte. Se você tem dúvidas sobre a saúde do seu cabelo basta que você escolha uma mecha no topo da cabeça, se os fios tiverem a mesma espessura em todo o comprimento então você tem um cabelo crescendo saudável. Se as pontas são mais finas, então é necessário colocar atenção.

4. Coma as comidas certas.

Ter um cabelo longo e forte não depende apenas dos produtos que passamos no couro cabeludo e nos fios, depende também de como nos alimentamos. Os cabelos são formados por proteínas, se você possui uma dieta pobre em proteínas, então o seu corpo não tem matéria prima para fazer mais cabelo de maneira satisfatória. Cuidar da saúde também é importante, pois cabelos e unhas são umas das primeiras coisas a serem sacrificadas pelo corpo quando ele precisa utilizar energia para outra coisas. Mas lembrem-se que excessos também não são bons para o corpo, procure manter sempre uma dieta balanceada.

5. Pare de abusar do secador e da chapinha.

A maioria das mulheres abusa das temperaturas ao secar os cabelos e passar a chapinha. Não é necessário passar a chapinha na sua temperatura máxima para modelar os fios. Por isso use o secador em uma temperatura intermediária, assim como a chapinha. Você terá o mesmo efeito com menor risco de queimar, ressecar e quebrar os fios. E não se esqueça do protetor térmico!

6. Não lavar o cabelo com shampoo todos os dias.

Se você não gosta de lavar o cabelo todos os dias, agora você tem um ótimo motivo para isso. O ideal é que os cabelos sejam lavados no máximo de duas a três vezes por semana. Isso porque dessa forma os óleos naturais que o nosso couro cabeludo produz conseguem penetrar nos fios tratando-os e reparando-os. Como cada caso é um caso, é bom tomar cuidado para que a falta de lavagem não leve a um excesso de oleosidade, coceira ou caspa. Fique sempre atenta a isso e encontre o seu período de lavagem ideal.

7. Depois do banho quente, a água fresca.

Tomar banho com água muito quente não faz bem nem para o cabelo e nem para a pele. Por isso, nos dias mais frios depois de tomar um banho quente de uma última enxaguada nos fios com água fresca ( não precisa ser fria ), dessa forma as cutilas do cabelo serão seladas e o cabelo ficará mais brilhante.

8. Preste atenção nas reações do seu corpo

Muitas vezes você demora para perceber que um produto está fazendo mal para o seu cabelo, isso acontece porque os nossos fios são “matéria morta” e demoram mais para reagir a alguns produtos. Por isso, é importante sempre ver como a nossa “matéria viva” está reagindo aos produto que usamos. Se você perceber que o couro cabeludo está descamando, ou vermelho ou mesmo alterações na pele da sua mão, é preciso ter cuidado e pesquisar melhor se aquilo deveria de fato estar acontecendo. O mesmo cuidado que temos diariamente com a nossa pele é preciso também levarmos para os cuidados com os cabelos.

Todas as medidas que escrevemos aqui ajudam os cabelos a crescerem mais rápido e fortes, evitado assim as quebras que costumam ir diminuindo o tamanho dos cabelos sem que a gente perceba.

Quer receber dicas personalizadas para o seu tipo de cabelo? Preencha o nosso formulário!


3 Replies to “8 dicas para o seu cabelo crescer mais rápido”

  1. Qual produto de tratamento vcs têm para cabelos com progressiva extremamente poroso? Que tal nos mostrar para cada tipo de cabelo?

    1. Olá Maria da Glória,
      Obrigada por entrar no nosso blog =) e obrigada também pela sugestão, vamos fazer esse texto em breve!
      Para quem tem progressiva e o cabelo poroso nos indicamos a linha Personal Hair Colágeno Vegetal, ela trata os cabelos danificados trazendo -os de volta a normalidade.
      Você também pode experimentar nossa ampola MTS que é uma repositora de massa.
      Tenho certeza que com esses dois produtos seu cabelo vai estar saudável em pouco tempo.
      Obrigada

      Seguem os links:

      http://tanagra.com.br/loja/br/ph-care-colageno-vegetal-cabelos-sensibilizados/376-kit-ph-care-colageno-vegetal-cabelos-sensibilizados.html
      http://tanagra.com.br/loja/br/mts-liso-para-todos-os-cabelos/231–mts-hidra-oil-complex-tanagra-fase-3-15ml.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *