6 RAZÕES PARA USAR (E AMAR) O ÓLEO DE ARGAN

O óleo de argan é um produto de origem vegetal extremamente potente para a reparação e hidratação dos fios. Ele pode ser usado em todos os tipos de cabelo e de diferentes maneiras, sendo um grande aliado da saúde capilar. Por isso, listamos seis razões para se apaixonar por esse óleo vegetal e começar a utilizá-lo já!

 

1 – ALTO PODER DE NUTRIÇÃO

É muito rico em vitaminas A, D e E, além de conter alta concentração de ácidos graxos essenciais, como o ácido oléico (ômega 9) e o ácido linoléico (ômega 6), uma combinação de ativos que garante propriedades reparadoras e antioxidantes. O argan deixa os fios mais hidratados, brilhantes e luminosos, melhora a elasticidade, reduz a quebra, e combate as pontas duplas. Ainda, protege contra desgastes naturais, mecânicos e químicos, como os danos causados pela exposição à poluição, vento e sol, pelo uso de secadores, chapinhas e babyliss, e por alisamentos e outros tratamentos capilares com química.

 

2 – É EXTREMAMENTE RARO

O óleo de argan é extraído do fruto da Argania Spinosa, uma árvore encontrada apenas no Marrocos. São necessárias dezenas de quilos de frutos para se conseguir apenas um litro do óleo natural, o que torna o processo de extração caro e trabalhoso. Como a espécie não pode ser encontrada em nenhum outro lugar do mundo, em 1998, a floresta de arganias passou a ser considerada Reserva da Biosfera da UNESCO. Essa classificação procura conciliar a conservação da diversidade biológica mundial com o desenvolvimento econômico e social local, ou seja, incentivar o cultivo com práticas mais sustentáveis, que não ameacem ecossistemas raros de extinção.

 

3 – PODE SER UTILIZADO DE DIFERENTES FORMAS

Uma das vantagens mais interessantes do óleo de argan é que ele pode ser utilizado em diferentes tipos de produtos, então basta escolher aquele que mais se adequa à sua rotina. A linha completa Hair Health Óleo de Argan possui shampoo, condicionador, máscara hidratante, leite de pentear e reparador de pontas, que conferem um brilho natural aos cabelos e intensa hidratação, sem deixar as mechas pesadas. Eles também proporcionam maciez, revitalização da saúde capilar, melhora na flexibilidade dos fios e combate aos radicais livres.

 Post óleo de argan Hair Health

4 – IDEAL PARA CABELOS CACHEADOS E AFRO

Os cacheados e afros costumam apresentar maior ressecamento das mechas, devido à estrutura do fio de cabelo, que não permite a distribuição da oleosidade natural do couro cabeludo em todo o comprimento. Por isso, esses cabelos devem apostar em produtos com altos níveis de nutrição e os benefícios do argan são incomparáveis. Inclusive, pesquisas indicam que o óleo de argan contém três vezes mais vitamina E do que qualquer outro óleo vegetal. Apesar de ser bastante eficiente para as cacheadas e crespas, o argan pode ser utilizado em todos os tipos de cabelo, apresentando resultados de hidratação e reparação para todas.

 

5 – PROTEGE AS COLORAÇÕES

Ele pode ser usado nos processos de coloração, com a aplicação de algumas gotas na tintura antes do contato com o cabelo, diminuindo os efeitos nocivos da química. Além disso, preserva o brilho e a cor dos cabelos coloridos por mais tempo.

 

6 – REDUZ O RESSECAMENTO E O FRIZZ

O óleo de argan atua como uma película protetora nos fios, impedindo a saída de água e nutrientes. Isso mantém a hidratação dos fios, beneficiando principalmente os cabelos secos e quebradiços. Também ajuda a diminuir o frizz, pois reduz a carga estática dos fios e, dessa forma, tira o aspecto arrepiado e controla o volume dos cabelos. Os finalizadores com óleo de argan são os mais indicados para alcançar esses resultados, como o leite de pentear e o reparador de pontas da linha Tânagra Hair Health Óleo de Argan, que modelam, condicionam e protegem os fios de pontas duplas.

Escrito por Beatriz Dias de Moraes

1 thought on “6 RAZÕES PARA USAR (E AMAR) O ÓLEO DE ARGAN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *