Os Benefícios do Óleo de Buriti para os Cabelos!

Os Benefícios do Óleo de Buriti para os Cabelos!

O Buriti, nome popular dado à Mauritia flexuosa, é uma das mais singulares espécies de palmeiras do cerrado brasileiro, podendo chegar a 35 metros de altura.

Além de compor belos cenários, essa planta fornece matéria-prima para diversos setores da economia, sendo cultivada, tradicionalmente, pela população amazônica. Dela tudo se aproveita: desde suas folhas para a cobertura das casas e fabricação de cordas e tapetes, até os seus frutos para serem utilizados nas indústrias alimentícias e de cosméticos.

Ainda que o uso do Buriti pela população amazônica date de centenas de anos, atualmente, ele têm se destacado em todo o Brasil graças aos incríveis benefícios de seu óleo! Isso porque, o óleo de Buriti é rico em gorduras saturadas e/ou insaturadas, vitaminas (A, B e C) e proteínas essenciais para o bom funcionamento do organismo, principalmente no que diz respeito á saúde da pele e dos cabelos.

Em se tratando dos cabelos, o óleo de Buriti é frequentemente usado na fabricação de cosméticos capilares, como shampoos, cremes e finalizadores, a fim de auxiliar no tratamento de cabelos secos, quebradiços e danificados.

Por ser um óleo extremamente nutritivo, o óleo de Buriti restaura a umidade dos fios que foi perdida durante os processamentos químicos, exposição ao sol, poluiçãochapinha, proporcionando uma hidratação profundadas suas camadas internas. Além disso, o óleo de Buriti protege a queratina e o colágeno presentes no fio de cabelo, auxiliando o seu fortalecimento e evitando, consequentemente, a quebra, o frizz e as pontas duplas.E não para por aí:

  • Sua coloração avermelhada ajuda a fixar a cor por mais tempo, sendo uma ótima opção para pessoas com cabelos quimicamente tratados;
  • Possui ação foto protetora, capaz de proteger as membranas que envolvem os fios, constituindo, portanto, um eficiente filtro solar que, além de diminuir o ressecamento, também proporciona maior elasticidade;
  • Rico em carotenoides, o Buriti possui ação antioxidante, capaz de fortalecer o couro cabeludo, deixando as raízes dos cabelos saudáveis por mais tempo.

Agora que você já sabe quais são os benefícios do óleo de buriti para os cabelos, é hora de colocar esse aprendizado em prática!

Existem diversos produtos que contém o óleo de Buriti em sua formulação, podendo ser utilizados para o tratamento de todos os tipos de cabelos, sendo ainda mais benéfico para os cabelos crespos e cacheados, os quais possuem fios naturalmente mais secos e precisam, portanto, estar sempre hidratados.

Como vimos, o principal objetivo do tratamento é repor os nutrientes perdidos pela camada de revestimento dos fios devido a agressões externas, químicas e mecânicas, por meio de um banho de óleo vegetal nos cabelos, devolvendo aos cabelos um aspecto saudável, com brilho intenso e máxima maciez em apenas alguns meses.

Para isso, indicamos o tratamento com a linha Buriti Néctar da Terra-Tânagra, desenvolvida especialmente para os cabelos danificados e quimicamente tratados:

Além do óleo de Buriti, a linha conta com a adição de queratina, silicones e aminoácidos da seda que intensificam o poder do Buriti, atuando como agentes condicionantes e hidratantes, melhorando a penteabilidade, a força e a reparação dos fios.

MODO DE USAR

  1. Aplique o Shampoo de Buriti Tânagra Néctar da Terra nos cabelos molhados massageando o couro cabeludo Espalhe sobre o comprimento dos fios sem torcê-los ou puxá-los. Enxágue com águaem abundância. Repita a aplicação.
  2. Para um resultado mais efetivo, após lavar os cabelos com o Shampoo de Buriti Tânagra Néctar da Terra, aplique a Máscara Hidratante Capilar Tânagra Néctar da Terra Buriti em todo o comprimento dos fios ainda úmidos. Deixe agir por alguns minutos e enxágue com água em abundância, evitando torcê-los ou amassá-los.
  3. Após a retirada da MáscaraHidratante Capilar Tânagra Néctar da Terra, retire o excesso de água dos fios e distribua quantidade suficiente do Condicionador de Buriti Tânagra Néctar da Terra por todo o comprimento, sem puxá-los ou forçá-los. Deixe agir por alguns minutos e enxágue com água em abundância, evitando torcer ou amassar os fios.
  4. Para finalizar, utilize oLeave-in de Buriti Tânagra Néctar da Terra nos cabelos ainda úmidos, distribuindo-o de maneira uniforme somente sobre os fios, sem puxá-los ou forçá-los. Não é necessário enxaguar.

> Leia também 6 razões para usar (e amar) o óleo de argan!

> Quer receber dicas exclusivas para o seu tipo de cabelo e 15% de desconto nos produtos nesse texto? Clique aqui!

 

Por: Isabella Pacetti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *