Os 7 Mandamentos para o Loiro Perfeito

Os 7 Mandamentos para o Loiro Perfeito

Os cabelos loiros, quando bem cuidados são, de fato, muito lindos. Não é a toa que as colorações loiras nunca saem de moda e estão em primeiro lugar na lista de pedidos dos salões de beleza entre as mulheres do mundo todo!

Em se tratando do Brasil, estima-se que aproximadamente 74% das mulheres que colorem os cabelos, escolhem fios claros. Tem sempre alguém investindo em madeixas douradas para mudar, iluminar ou, até mesmo rejuvenescer o visual. Uma verdadeira febre nacional!

A cada ano as colorações loiras se reinventam. São milhares de técnicas e procedimentos para deixar os fios mais modernos e iluminados sem ter que abandonar o tom loiríssimo! Contudo, verdade seja dita: manter os cabelos loiros brilhantes e sedosos não é tarefa fácil! É preciso muita dedicação e paciência para manter as madeixas sempre em perfeita ordem e garantir uma cabeleira digna de estrela de cinema.

Para isso, o primeiro passo na direção de ter o loiro perfeito é saber que o cuidado com os fios deve ser constante e começa antes mesmo de entrar no salão de beleza e iniciar o processo descoloração. Um dos pontos importantes para dar início a essa transformação é saber em que estado se encontram seus fios. Isso porque, a química que envolve o processo de tingimento ou descoloração é muito delicada e pode fragilizar a saúde dos seus cabelos, fazendo com que o tiro saia pela culatra.

Mas não é preciso entrar em pânico! Para evitar que isso aconteça, basta investigar em que estado estão os seus fios de cabelo e tratá-los antes de iniciar o procedimento de clareamento das suas madeixas. Se necessário, procure a orientação de um profissional a fim de verificar se os seus cabelos estão ressecados, quebradiços, porosos ou oleosos.

 

>> Publicação sugerida: Cabelo Quebradiço: Entenda suas Causas e Saiba Como Recuperá-lo!

>> Publicação sugerida: Cabelos Danificados X Cabelos Secos? Entenda as diferenças e como trata-los

>> Publicação sugerida: Cabelos Oleosos? Sim, eles tem solução!

 

TRATAMENTO PRÉ- COLORAÇÃO

De modo geral, a indicação é que, alguns dias antes de pintá-los, realize uma limpeza profunda com produtos específicos pré-química e, 48 horas depois,inicie um tratamento de reconstrução capilar para que seus fios fiquem mais resistentes ao receber a química proveniente da coloração. Para esse objetivo, indicamos o uso do Kit Hidratação e Queratinização Capilar Tânagra.

Depois disso, é deixar a preguiça de lado e começar a sua transformação!

E AGORA QUE JÁ ESTOU LOIRA?

Agora o próximo passo é tratar! Para isso, basta seguir os 7 mandamentos para o loiro perfeito que nós separamos especialmente para você que quer começar o verão arrancando suspiro de homens e mulheres e exibir mechas maravilhosas o ano todo. Confira:

 

1.UTILIZE PRODUTOS DESAMARELADORES E COM PROTETOR SOLAR

Os fios loiros precisam de shampoos e condicionadores específicos para manter a cor e evitar o aspecto amarelado dos fios. Além disso, produtos com proteção solar também são bem-vindos, uma vez que os fios claros são mais sensíveis à radiação solar. Por isso, para te ajudar com esse primeiro mandamento, indicamos o uso do Kit Néctar da Terra Açai Desamarelador e Antioxidante.

Desenvolvido especialmente para cabelos loiros, os produtos da linha Néctar da Terra- Açaí da Tânagra possuem ação antioxidante e proteção solar que realçam a cor dos cabelos, reduzindo e prevenindo o efeito amarelado em cabelos loiros, mechados ou grisalhos. Além disso, sua formulação exclusiva, contendo iogurte, proporciona maior condicionamento dos cabelos e, consequentemente brilho e maciez, além de aumentar a resistência dos fios.

MODO DE USAR:

  1. Aplique o Shampoo de Açaí Tânagra Néctar da Terra nos cabelos molhados massageando o couro cabeludo Espalhe sobre o comprimento dos fios sem torcê-los ou puxá-los. Enxágue com águaem abundância. Repita o procedimento;
  2. Após lavar os cabelos com o Shampoo de Açaí Tânagra Néctar da Terra, retire o excesso de água dos fios e distribua quantidade suficiente do Condicionador de Açaí Tânagra Néctar da Terra por todo o comprimento, sem puxá-los ou forçá-los. Deixe agir por alguns minutos e enxágue com água em abundância, evitando torcer ou amassar os fios;
  3. Após lavar e condicionador com o Shampoo e o Condicionador de Açaí Tânagra Néctar da Terra, aplique o Leave-in Açaí Tânagra Néctar da Terra nos cabelos ainda úmidos, distribuindo-o de maneira uniforme sobre os fios, sem puxá-los ou forçá-los. Não é necessário enxaguar.

 

> Publicação sugerida: Oxidação: O que é e como Tratar em Cabelos Loiros

 

2.HIDRATE SEUS CABELOS UMA VEZ POR SEMANA

Assim como o calor excessivo, o uso constante de produtos químicos, principalmente de alisadores e tinturas, provoca a perda da queratina, do colágeno e água, o que, consequentemente, destrói a estrutura dos fiose promove o ressecamento das madeixas. Desse modo, a hidratação semanal para os cabelos quimicamente tratados é fundamental para devolver não só a umidade natural dos fios, como também os nutrientes essenciais para a sua saúde, seja em casa ou no salão.

>> Publicação sugerida: A importância da QUERATINA para a saúde dos cabelos! |DESCUBRA AQUI|

 

Se você deseja realizar esse procedimento em casa, não há nenhum mistério. Basta seguir o passo a passo do cronograma capilar que ensinamos aqui

3.CUIDE DE SUAS PONTAS

Aposte em um reparador de pontas, que ajuda a evitar a formação de pontas duplas e da aparência de espigamento que surge após a química. Os reparadores de pontas a base de silicone, como o Reparador de Pontas da linha T-One da Tânagra, são os mais indicados para alcançar esses resultados. O silicone envolve os fios formando um filme de alta duração, restaurando as imperfeições das cutículas, condicionando e reparando as pontas duplas, além de promover brilho intenso e luminosidade aos fios.

Contudo, o reparador de pontas não faz milagres! Para evitar o problema, é preciso que todos os outros cuidados com os cabelos sejam feitos com a mesma importância.

 

4.NÃO FUJA DA TESOURA!

O ideal é alinhar o corte dos cabelos pelo menos três vezes por ano. Uma das maiores queixas de quem tem cabelos loiros é que eles demoram muito tempo para crescer.Por menor que seja, o corte ajuda a estimular o crescimento dos fios, além de eliminar pontas duplas ou muito ressecadas, sendo possível observar uma diferença significativa na estrutura do cabelo após cortá-lo.

 

5.EVITE O CALOR EXCESSIVO

 

A partir do momento que o calor da chapinha ou dos secadores entra em contado com a fibra capilaras fibras dilatam-se dando um novo formato ao cabelo, baixando a umidade e deixando os fios secos e desvitalizados. Esse fenômeno ocorre porque o calor excessivo da ferramenta é capaz de desnaturar importantes proteínas capilares, como a queratina e o colágeno, levando a perda de suas atividades biológicas características. Desse modo, com o tempo, o cabelo fica extremamente seco, sem movimento e com fio estático.

Nesses casos, para diminuir os danos provocados pelo calor, é necessário utilizar protetores térmicos antes de realizar o procedimento e, preferencialmente, reduzir a frequência dos alisamentos.

Além disso, outra prática que deve ser evitada é lavar as madeixas com água quente. Nesse caso, a indicação é que se diminua a temperatura da água para deixar os cabelos mais brilhosos e fortes. Na impossibilidade, procure dar um único jato de água fria ao final da lavagem. Outra dica é não lavar os cabelos todos os dias! Quando lavamos os fios diariamente, tiramos sua oleosidade natural, necessária para manter a hidratação da raiz às pontas. Essa oleosidade serve como uma camada protetora para o cabelo contra as agressões exteriores como vento e poluição. Além disso, quanto mais lavamos um cabelo colorido, mais estamos contribuindo para a perda precoce da cor.

 

6.ATENÇÃO AO RETOQUE

Essa é a regra básica para quem tem cabelos loiros: retoque apenas a raiz!

Não há necessidade de passar descolorante ou tinta em todo o comprimento do fio.Isso pode destruir a estrutura capilar e, com o tempo, a única solução será um belo e radical corte. Quanto menos o cabelo for exposto à química, mais fácil será mantê-lo bonito e saudável.

 

7.TENHA CUIDADO REDOBRADO NO VERÃO

O verão é a pior estação do ano quando o assunto é cabelo ressecado e quebradiço! Isso acontece, porque os raios UV emitidos pelo Sol são tão perigos para os fios de cabelo quanto é para a pele.

radiação solar é capaz de penetrar no fio de cabelo, destruindo as substâncias que unem as cutículas, como as ceramidas, assim como alteram sua estrutura ao desnaturar a queratina. Uma vez que essas estruturas são atingidas, ocorre não só a perda de água e nutrientes essenciais para a saúde dos cabelos, como também de pigmentos, naturais ou artificiais, provocando o desbotamento.

Por isso, quando for à praia ou a piscina, aposte em Leave-Ins com filtro solar. Uma ótima opção para esse tipo de tratamento é o uso do Leave-in Tânagra Néctar da Terra Buriti. Além disso, é possível intensificar o tratamento das madeixas adicionando simples cuidados à sua rotina,a fim de aproveitar o melhor que o verão tem para oferecer!

Pensando nisso, nós separamos 7 dicas de como manter a saúde e a beleza dos fios nesta época do ano: Como Tratar Cabelos Expostos ao Sol e Cloro!

Como pudemos ver, o loiro perfeito não é uma meta impossível de ser alcançada! Ele apenas requer um cuidado maior para que possa brilhar e deixar qualquer mulher ainda mais bonita.

Gostou das nossas dicas de como conquistar o loiro perfeito? Tem alguma dúvida ou quer compartilhar algo conosco? Deixe seu comentário!

Quer receber dicas exclusivas para o seu tipo de cabelo e ainda ganhar 15% de desconto nos produtos desse texto? Clique aqui!

Por: Isabella Pacetti

2 Replies to “Os 7 Mandamentos para o Loiro Perfeito”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *