Photon Hair – Alisamento a Laser?

Photon Hair – Alisamento a Laser?

Tem bastante gente que não abre mão dos cabelos lisos. Entra moda sai moda, estação após estação, as apaixonadas pelos cabelos lisos não abandonam os fios retos. A verdade é que hoje existem diversos tipos de alisamentos no mercado, inclusive com diversos princípios ativos e com diversas durações, mas com certeza você já deve ter ouvido do alisamento a laser.

O alisamento a laser nada mais é do que o Photon Hair da Tânagra Professionnel, um alisamento definitivo a base de tioglicolato de amônia. O Photon Hair nasceu da necessidade que os cabeleireiros tinham de alisar cabelos transformados com pó descolorante, principalmente aqueles cabelos onde apenas uma parte do fio é descolorida.

Um cabelo descolorido possui buracos no fio causados pelo pó descolorante, antes do Photon Hair não havia uma maneira de alisar esses cabelos, pois os alisantes agiam de maneira diferente na parte descolorida e na parte virgem e essa diferença muito grande de ação causava quebras nos fios de cabelo. Se você é profissional e trabalha com alisamentos há um tempo você deve ter horror a combinação de tioglicolato de amônia e descoloração. Se você é loira, provavelmente você já ouviu a frase de algum profissional  “Ou loira ou lisa” . O Photon Hair surge então para resolver esse problema e tornar as loiras lisas e as lisas loiras.

Para que a reação ocorra de maneira similar entre a parte descolorida e a parte virgem do cabelo o Photon Hair utiliza a tecnologia fotônica. A Tânagra desenvolveu um aparelho que emite um faixo de luz violeta azulado, o Photon Blue, que é responsável por mudar o caminho da reação química do alisante no fio de cabelo. Aqui vale lembrar que o Photon Blue não é um aparelho de laser. Você não pode substituir o nosso aparelho por aparelhos de dentistas ou de estética. O Photon Blue emite um feixe de luz na cor certa e na frequência certa para que a reação ocorra de forma a não desestruturar o fio de cabelo.

Então qual a diferença de ação entre o Photon Hair e um alisamento definitivo tradicional?

Durante o processo de ação do alisante, as ligações de enxofre do fio de cabelo são quebradas e religadas novamente em uma nova forma. Quando o processo é realizado com um alisante definitivo tradicional existe uma perda dessas moléculas de enxofre em mais ou menos 20%, ou seja, o cabelo perde estrutura e dessa forma ele fica mais frágil.

Já os cabelos que são alisados utilizando a tecnologia fotônica, perdem uma quantidade muito pequena de móleculas de enxofre e por isso o cabelo consegue chegar saudável e estruturado até o final do processo de alisamento. Essa é a razão pela qual esse alisamento definitivo funciona tão bem em cabelos descoloridos, pois cabelos descoloridos que já perderam uma parte da estrutura no processo de descoloração não vão perder mais estrutura.

ATENÇÃO! Apesar de o Photon Hair ter sido criado para alisar cabelos loiros, você como profissional deve garantir que o cabelo aguentará o processo através do teste de mechas. Muitos cabelos são hiper descoloridos e não tem o minímo de estrutura para aguentar o processo de alisamento, por isso recomendamos que sempre seja realizado o teste de mechas antes do procedimento.

O Photon Hair é exclusivamente para loiras? 

Não, cabelos virgens ou coloridos com cores mais escuras também reagem muito bem ao processo de alisamento com o Tioglicolato de Amônia e o Photon Hair, inclusive o resultado será um cabelo mais saudável e estruturado do que se fosse alisado definitivamente com outras técnicas.

Os cabelos afros ou muito ondulados possuem uma resistência maior ao alisamento e por isso pode ser que a força do Photon Hair não seja suficiente. Para tais cabelos você pode utilizar nosso Balde Defrisante, também a base de tioglicolato de amônia e que você encontra o passo a passo aqui.

Quanto tempo dura o Photon Hair?

Por ser um alisamento definitivo uma vez realizado o procedimento ele não precisa ser refeito, apenas deve ser feito o retoque de raíz na parte nova do cabelo. Esse tempo pode variar de 3 a 6 meses, dependendo do tempo de crescimento da raíz. O ideal é que seja realizado quando a raíz atingir de 3 a 4 dedos de tamanho.

>Você quer ter mais informações sobre o procedimento e quer saber como ter esse serviço no seu salão? Então acesse nossa página exclusiva e saiba mais!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *