Três Dicas para Manter a Coloração em Dia

Três Dicas para Manter a Coloração em Dia

Quem nunca saiu do salão se sentindo poderosa após pintar o cabelo ou fazer luzes? A alegria, para muitas, dura pouco e logo dá lugar ao receio de que a tintura desbote rápido, o que pode realmente acontecer caso não sejam tomados alguns cuidados básicos.

No Verão, a dedicação deve ser redobrada, já que a exposição ao sol resseca e desbota os fios, bem como a água do mar e da piscina – essa última responsável por aquele triste tom de verde após um mergulho.

Não tem jeito, se quiser um cabelo bonito precisa, sim, investir em bons produtos, profissionais qualificados e algumas horinhas de cuidado. Informação também é bom, então confira dicas para manter a coloração em dia.

Use produtos adequados e fuja da quentura!

Parece óbvio, mas muita gente segue usando o mesmo shampoo e condicionador de antes de pintar o cabelo, o que obviamente não é bom para os fios.

Os produtos para cabelos tingidos são desenvolvidos para manter a hidratação dos fios e impedir o desbotamento rápido, além de devolver o brilho que a tintura tira. Mesmo que o preço seja mais alto, invista, pois o custo benefício compensa.

Dica Tânagra: Que tal experimentar nossa linha T-One Cabelos Coloridos? Ela hidrata os fios e ajuda a manter a cor por mais tempo.

O shampoo anti resíduo ou de limpeza profunda deve ser evitado, pois pode remover a tintura. Para as loiras, é imprescindível utilizar um shampoo desamarelador.

Ah, e nada de chapinha, secador, babyliss e banho quente! A quentura abre as cutículas dos fios, o que além de tirar a cor, resseca os fios. Se for inevitável use um protetor térmico e espere o cabelo secar totalmente, além de não aproximar muito o secador das madeixas.

Leia também: Termoativos e Finalizadores para proteger os cabelos do calor.

Siga um cronograma capilar

Como dissemos, tingir o cabelo exige dedicação e cuidado, o que com certeza vai provocar algumas mudanças na sua rotina. Se a vontade de pintar o cabelo e manter a cor é maior do que tudo invista em um cronograma capilar para recuperar os fios, que ficam danificados pela química do procedimento.

Leve essas três palavrinhas para sua vida: hidratação, nutrição e reconstrução! Comece pelo cronograma oficial, que inclui oito hidratações, três nutrições e uma reconstrução no período de um mês e com intervalo de pelo menos dois dias entre os procedimentos.

Aos poucos você saberá qual tratamento deve priorizar e poderá criar seu cronograma personalizado para manter os fios saudáveis.

Leia também: Como fazer um cronograma capilar e ter cabelos mais saudáveis

Desbotou? Use tonalizante

É muito comum que o cabelo precise de um retoque, memo quando a raiz ainda não esta grande o suficiente para colorir as madeixas novamente.

Quando os fios começarem a desbotar não se desespere e não use a tinta para consertar a coloração. Prefira os tonalizantes, que são mais suaves, não levam amônia na composição e deixam o cabelo com um brilho incrível.

Vale frisar que lavar o cabelo todos os dias também é prejudicial para quem pretende manter a tintura, pois além de remover a coloração ainda resseca os fios; prefira lavar a cada dois ou três dias e nunca aplique o shampoo direto no couro cabeludo.

Leia também: Oxidação – O que é e como tratar em cabelos loiros

Escrito por Clara Garcia Grizotto

Gostou? Não perca nenhum dos nossos texto e ainda ganhe 5% de descontos nos nossos produtos. Inscreva-se aqui!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *