5 Dicas para Fazer os Cachos Durarem Mais

5 Dicas para Fazer os Cachos Durarem Mais

Cachos mais abertos, mais fechados, estilo bagunçado… Independentemente do tipo de cacho escolhido, eles estão com tudo. E melhor ainda se durarem o dia todo! É por isso que listamos cinco dicas válidas tanto para você mesma aplicar em casa como para serem utilizadas por profissionais em salões de beleza.

Então se você quer chegar ao fim do dia com os cachos no lugar, não vá perder os nossos conselhos.

Leia também: Cabelos Volumosos? Saiba como Doma-los.

Dica 1 – Deixe os cachos modelados no lugar antes de soltá-los

Até aqui nenhuma novidade: cada mecha de cabelo que será cachada deve ser moldada (seja com um modelador de cachos, bobes, até mesmo o dedo). O segredo é deixar que estas mechas sequem e esfriem presas, antes de soltar cada cachinho.

Este processo permite que as cutículas capilares mantenham a forma dos cachos adquirida pelo cabelo, ou seja, eles ficam no lugar por muito mais tempo.

Também é importante esperar para pentear o cabelo depois de soltar os cachos. Deixe-os descansar por um tempo, pois se forem penteados logo em seguida, eles irão perder a forma mais rápido.

 Dica Tânagra: Modelador de Cachos da linha T-One

Dica 2 – Ajude os cachos com produtos capilares

Aplique estilizadores de cabelo para que os cachos durem mais. Às vezes, assim como nós, eles precisam de um apoiozinho.

Cada pessoa pode preferir usar um modelador, uma pomada, um leave-in ou fixadores. O importante é que o uso desses produtos faz com que a textura do cabelo fique mais grossa e firme, e isso faz com que os cachos se conservem por mais tempo.

Dica 3 – Invista em aparelhos modeladores de qualidade

Se seus cachos duram pouquíssimo tempo e seu cabelo já está liso depois de poucos minutos, acredite, o problema pode ser a qualidade do seu aparelho modelador. Produtos de qualidade superior podem ter preços mais elevados, mas seus benefícios valem a pena: eles causam menos danos ao cabelo, os seus sistemas de aquecimento são melhores, ou seja, você aplica calor nos seus fios por menos tempo, e os cachos feitos por eles preservam-se muito mais.

Atenção às temperaturas – é indicado que não se aplique calor superior a 180oC nos cabelos. Para aqueles comprometidos pela química ou com fios muito finos, essa temperatura cai para 130oC.

Uma dica para proteger os fios do calor e evitar que eles sejam danificados é o uso do Modefix, nosso protetor térmico queridinho de todas as clientes.

Dica 4 – Prefira modeladores de cachos mais finos

Os aparelhos modeladores com menores diâmetros de cilindro fazem muita diferença. Você pode testar em seu cabelo, variando entre os cilindros de 12.7, 19.5 e 25 milímetros. Os cachos feitos pelos de 12.7 mm e pelos de 19.5 mm não só ficam com uma aparência mais bonita, mas evitam que o cabelo perca a forma rapidamente.

Dica 5 – Faça uma reconstrução capilar

Se ainda assim o seu cabelo não cacheia, isto é um sinal de que ele está pedindo por ajuda. Cabelos bastante danificados (incluindo aqui as pontas duplas) são difíceis de modelar. É hora de dar aquela mãozinha e fazer uma reconstrução capilar e até mesmo cortar alguns centímetros. Os cachos agradecem.

Para ajudar na Nutrição dos fios de cabelo você utilizar a nossa linha Hair Health Nutrição – uma linha especial sem matérias primas de origem animal.

Leia também: Hidratação para Cabelos Cacheados.

Você conhece mais algum segredo para fazer com que os cachos durem mais tempo? Compartilhe com a gente nos comentários abaixo 🙂

Gostou? Não perca nenhum dos nossos texto e ainda ganhe 5% de descontos nos nossos produtos. Inscreva-se aqui!

Escrito por Bárbara Fraiha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *