Nanoqueratinização UOM – Reconstrução Capilar com Nanotecnologia

Nanoqueratinização UOM – Reconstrução Capilar com Nanotecnologia

Sabe aquele cabelo que você já tratou e hidratou mais de uma vez e ele parece não se recuperar? Esse texto para você!

Você já deve ter ouvido falar por ai sobre a Nanoqueratinização UOM da Tânagra, afinal de contas esse não é um tratamento novo no mercado. A Nanoqueratinização foi lançada em 2003 e na época foi um sucesso e muito cabeleireiros aderiram ao tratamento. No entanto uma nova geração de profissionais está no mercado e alguns ainda não conhecem esse tratamento de reconstrução e é para esse público que estamos fazendo esse texto. Claro que se você já possui esse tratamento no seu salão e o utiliza há anos, uma reciclagem de conhecimentos é sempre bem vinda, não é mesmo?

Afinal de contas, o que é a Nanoqueratinização?

Primeiro de tudo, ela NÃO é um processo de transformação, ou seja, a forma do cabelo não vai se alterar após o procedimento.  O procedimento tem apenas o objetivo de reconstruir os fios. Entendido isso, podemos falar agora sobre o que ela é.

Os fios de cabelo vão adquirindo fissuras ao longo do tempo, seja por conta de processos químicos, seja por conta da exposição ao Sol e calor do secador e chapinha, além da tração mecânica como o pentear. Essas fissuras são na verdade buraquinhos que deixam o fio de cabelo mais fino. É justamente nessa região que ocorrem as quebras e cortes químicos.

Quando a fissura é leve, é possível tampa-la com hidratações e reconstruções com produtos como cremes e óleos. No entanto, a maioria dessas fissuras tende a ficar maior com o tempo e para esses casos é preciso de um tratamento mais profundo, justamente o tipo de caso que a Nanoqueratinização resolve.

Ou seja, a Nanoqueratinização UOM da Tânagra é um procedimento que tem como objetivo reconstruir os fios de cabelo inserindo nano moléculas de queratina em suas fissuras. Essas nano moléculas se solidificam e você tem então um cabelo reestruturado e mais saudável.

Passo a Passo da Nanoqueratinização

Entendido como funciona o tratamento, podemos passar então para a parte prática!

Você vai precisar dos seguintes itens para fazer o tratamento:

  • Aparelho UOM com duas escovas
  • Ampola de Queratina
  • Ampola Finalizadora
  • Shampoo Fix de Limpeza Profunda ou Shampoo Fix Condicionante

Passo 1 – Lavagem

O primeiro passo é fazer uma avaliação sobre as condições do fio de cabelo e sobre o seu histórico. Isso porque você como profissional precisa decidir se será usado o Shampoo Fix de Limpeza Profunda ou o Shampoo Fix Condicionante. O Shampoo Fix Condicionante não possui contra indicações, no entanto o Shampoo Fix de Limpeza Pronfuda deve ser evitado por pessoas que estão com as cabelos muito danificados, possuem alisamento progressivo ou coloração recente, apesar disso cabe apenas ao profissional cabeleireiro a decisão de usa-lo ou não. Muitas vezes mais vale um cabelo desbotado e reconstruído do que um cabelo bem colorido e danificado.

Decidido então qual Shampoo será usado, é hora da lavagem! A lavagem deve ser feita normalmente com o objetivo de deixar os fios totalmente limpos. Isso é importante para que as fissuras fiquem limpas e totalmente expostas para a entrada da queratina.

Passo 2 – Secagem

Após a lavagem com o Shampoo, seque os fios delicadamente com uma toalha e volte a cliente para a cadeira. Desembarace os fio delicadamente, evitando puxões para que os mesmos não se quebrem e em seguida seque 100% os fios com um secador.

Passo 3 – Queratina

Agora é hora da aplicação da Queratina! Coloque aproximadamente 3ml de Queratina UOM no copinho do seu aparelho UOM e ligue-o. Assim que a névoa começar a sair pela escova, passe-a mecha a mecha em todo o cabelo – as mechas podem ser grossas. Lembre-se de passar a escova na parte de cima e na parte de baixo da mecha, garantindo que todos os fios recebam o produto. Você vai começar a sentir que as mechas vão ficar mais condicionadas e com uma melhor emoliência. Não precisa passar muitas vezes, umas três vezes em cima e três vezes em baixo aproximadamente é suficiente.

O que eu faço com o produto que sobrou no copinho?

Assim que você terminar de passar a queratina em todo o fio de cabelo, pode ser que sobre alguma queratina no copinho. Não jogue fora! Afinal, produto é dinheiro e você não quer sua margem de lucro escorrendo pelo ralo, certo? Você pode voltar a queratina do copinho para a ampola e da próxima vez pode colocar uma quantidade menor.

Passo 4 – Chapinha

Separe o cabelo em mechas novamente e passe a chapinha mecha a mecha. Esse passo é importante para retirar toda a umidade que ainda possa existir no fio de cabelo. A temperatura ideal é baixa, pois como estamos tratando os fios, não queremos que a chapinha prejudique o desempenho, não é mesmo?

Posso modelar os fios?

Sim, você pode já modelar os fios nessa etapa, se quiser, pois o cabelo não será mais lavado.

Passo 5 – Finalizador

Coloque aproximadamente 3ml de Finalizador UOM no copinho do seu aparelho UOM e ligue-o. Assim que a névoa começar a sair pela escova, passe-a mecha a mecha em todo o cabelo – as mechas podem ser grossas. Lembre-se de passar a escova na parte de cima e na parte de baixo da mecha, garantindo que todos os fios recebam o produto. O Finalizador é o produto que vai garantir a selagem da queratina dentro do fio de cabelo, garantindo que as fissuras estão fechadas e que o cabelo está reconstruído.

Pronto! O procedimento está finalizado, simples e verdadeiramente eficiente! Indique para a sua cliente que não lave os cabelos nas próximas 48h, além de indicar a linha de manutenção Fix para as primeira lavagens, garantindo assim um efeito mais duradouro do tratamento.

Quais cuidados devo ter com o aparelho?

Você consegue encontrar todos os detalhes sobre o uso do aparelho no manual de instruções que vai junto com o aparelho. Guarde tudo certinho porque o aparelho tem garantia de seis meses, mas você precisa comprovar a data de compra.

Como limpar as escovas?

Algo fundamental sobre o aparelho de Nanoqueratinização é que você não pode misturar as escovas e os copinhos. Por isso você precisa identificar o copinho, mangueira e escova que são da queratina e usa-los somente para ela e o mesmo para o Finalizador. Por que isso? Porque se você misturar a mesma reação que acontece no cabelo acontecerá dentro da mangueira e com o tempo ela vai entupir e você terá que trocar.

Sempre que você terminar de usar, esquente um pouco de água e passe pela mangueira e pela escova para  tirar o excesso de produto que ficou lá.

Nanoqueratinização e Descoloração

Muitos profissionais utilizam a Nanoqueratinização logo após um procedimento de descoloração. Isso porque devido a ação do pó descolorante e da OX, o fio de cabelo perde muita massa e cria fissuras. Algumas vezes o cabelo perde tanta massa que acaba quebrando ou ficando muito frágil, impossibilitando que uma nova descoloração seja realizada.

A melhor forma de repor a massa perdida durante a descoloração logo após o processo é através da Nanoqueratinização, assim sua cliente sai do salão com cabelo mais saudável e com menos chances de ocorrer quebras e elasticidade no fio durante a primeira lavagem, por exemplo.

Se você se interessou basta seguir o passo a passo logo após a retirada do pó descolorante ou logo após a matização, ou seja, quando for feita a lavagem final você pode iniciar o passo a passo da Nanoqueratinização.

Nanoqueratinização e Alisamento

A reconstrução também pode ser incluída durante o processo de alisamento. Da mesma forma que na descoloração, os processos de transformação também mexem muito na estrutura do fio de cabelo e por isso muita massa é perdida. Muitos profissionais já usam a nanoqueratinização como um processo obrigatório dentro do alisamento e dessa forma conseguem evitar quebras e elasticidade no fio. Além disso, você terá um cabelo muito mais bonito e com um toque mais gostoso no final do procedimento.

Para incluir a nano no processo de alisamento, você deve fazer da seguinte forma – logo após enxaguar o alisante você deve secar o cabelo 100% com secador e aplicar a Queratina, em seguida você deve passar a chapinha de acordo com o processo de alisamento que você esta fazendo. Depois você já deve passar o Finalizador e só então seguir para a Neutralização.

Adquira o seu até dia 30/04/2018 por apenas

6 x de R$ 159,33

Caso tenha ficado alguma dúvida, pergunte aqui nos comentários que nós iremos te ajudar.

Para falar com nosso televendas, mande um whatsapp para (16) 99728 1496 ou fixo (16) 3419 5301

Acompanhe o infográfico resumo aqui:

 

4 Replies to “Nanoqueratinização UOM – Reconstrução Capilar com Nanotecnologia”

  1. Olá
    Já trabalhei em 2004 e adorava os resultados
    Aqui em Joinville SC
    Tem como eu compra ?
    Se acaso não tiver quero compra direto do fornecedor

    Att; Mary

  2. Olá! Trabalho com o sistema UOM e adoro os resultados. No entanto não entendi porque foi tirada do mercado a escova de photon para entrar o Aparelho Blue photon. Ela era uma ferramenta muito útil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *