CABELOS COM VOLUME – VALORIZAR OU DOMAR?

CABELOS COM VOLUME – VALORIZAR OU DOMAR?

Os cabelos com volume estão longe de ser uma unanimidade entre as mulheres. Há aquelas que adoram um look mais cheio e outras que fazem de tudo para conter as mechas. Se você ama fios com muito volume, esse texto é para você. Mas, se você prefere viver sem eles, esse texto também é para você.

Afinal, a única regra de beleza que realmente importa é você se sentir feliz consigo mesma.

QUERO MAIS VOLUME

Muitas mulheres têm assumido a textura natural dos seus fios, deixando de lado os alisamentos químicos e soltando os cachos e as ondas mundo afora. Mas, como cabelos com volume não é sinônimo de cabelo rebelde, aqui vão algumas dicas para garantir a beleza do seu visual.

Hidratação é a palavra-chave para os cabelos volumosos, sejam eles crespos, cacheados ou ondulados. As estruturas capilares onduladas e espiraladas são as que mais sofrem com o ressecamento dos fios e precisam da reposição constante de nutrientes. Então, faça um bom tratamento caseiro e lembre-se de lavar os cabelos pelo menos em dias alternados, o que estimulará a produção de oleosidade natural no couro cabeludo, deixando todo o comprimento do fio mais saudável.

Tente sempre utilizar produtos voltados para cabelos cacheados e crespos, pois eles não alterarão o formato natural dos fios. A nossa linha T-One Cabelos Cacheados é super completa, com shampoo, condicionador, leave-in, modelador de cachos e máscara hidratante. Ela é formulada com colágeno, aminoácidos da seda, manteiga de murumuru, óleo de babaçu e iogurte que, combinados, proporcionam maior resistência, hidratação, brilho, maciez e definição dos cachos, valorizando a beleza e o aspecto natural dos cabelos.

Além da hidratação, outro segredo para madeixas cheias e bonitas é a definição dos cachos e ondas. Para conseguir um penteado bem definido, abuse de pomadas, leave-ins, cremes de pentear e finalizadores para estilizar os cabelos. O Modelador T-One Cabelos Cacheados da Tânagra é um grande aliado dos looks mais marcados, permitindo maior fixação dos cachos e formando um filme protetor contra agressões externas.

QUERO MENOS VOLUME

Se você não gosta de cabelos com volume e é adepta de um visual mais alinhado, alguns hábitos podem ajudar a reduzir o volume excessivo. A hidratação regular também é uma solução para quem quer menos volume, pois a reposição de água e nutrientes deixará os fios mais saudáveis e, portanto, mais controlados.

Quem tem muito cabelo sabe que o frizz é um problema comum no dia a dia. Para resolvê-lo, utilize cremes de pentear e óleos selantes para fechar a cutícula do fio e tirar o arrepiado. Também use moderadamente equipamentos de calor, como chapinhas, secadores e babyliss, pois o ressecamento que eles causam pode agravar ainda mais o eriçado.

Tratamentos redutores de volume são os mais indicados para quem deseja efeitos a longo prazo. A linha T-One Cabelos Volumosos e Redutor de Volume da Tânagra confere condicionamento, resistência e ação anti-frizz, além de controlar o volume dos fios de cabelo, deixando-os mais assentados e protegidos.

Além de shampoo e condicionador para uso diário, esta linha apresenta o Kit Redutor 30’ para Cabelos Longos e Cabelos Curtos ou Médios, que diminuem progressivamente o volume dos fios em aplicações de apenas 30 minutos. Os kits são compostos por uma máscara disciplinante, um shampoo e um condicionador, que reestruturam os fios e aumentam a redução das ondas a cada aplicação. Este tratamento é um sistema a frio, que dispensa o uso de chapinha e secador, e pode ser utilizado em todos os tipos de cabelos e em gestantes após o terceiro mês de gestação.

Você também pode prestar atenção aos cuidados rotineiros que impactam a rebeldia dos seus cabelos. Uma prática simples é evitar dormir com as mechas molhadas, pois elas acordarão amassadas e mais volumosas no dia seguinte. O corte de cabelo adequado também é fundamental, por isso, peça ao seu cabeleireiro para utilizar técnicas que não encorpem os fios.

Escrito por Beatriz Dias de Moraes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *