Aproveite a estação para Recuperar o Brilhos dos Fios

Aproveite a estação para Recuperar o Brilhos dos Fios

Quando a estação mais quente do ano chega, é hora de mostrar ao mundo todo o poder e elegância da mulher brasileira. E, para enfrentar as altas temperaturas e não deixar que o calor acabe com o seu look, apostar nos finalizadores de cabelo para recuperar o brilho e dar aquele up no visual pode ser a solução!

O QUE SÃO FINALIZADORES DE CABELO?

Talvez o termo “finalizador de cabelo” possa parecer um pouco estranho para você. Mas, certamente você já ouviu falar em “creme para pentear”, não é mesmo? Indispensável após um banho de mar ou um relaxante mergulho na piscina, o creme para pentear é o finalizador de cabelo mais popular entre as mulheres.

Como o próprio nome sugere, os finalizadores de cabelo são assim chamados, pois correspondem a todos aqueles produtos que não necessitam de enxágue e, normalmente, são aplicados ao longo dos fios ainda com os cabelos úmidos, logo após a lavagem, a fim de finalizar e compor os diferentes penteados.

Apesar dos cremes para pentear serem os finalizadores mais conhecidos, também fazem parte dessa categoria os géis, gelatinas, defrisantes, ativadores de cachos, sprays umidificadores, séruns, leave-ins e óleos reparadores.

 

ACERTE NA HORA DE USAR!

Ainda que todos os finalizadores sejam aliados à mesma ideia, cada produto possui uma função específica, sendo recomendados para diferentes tipos de cabelos e tratamentos. Portanto, a escolha entre eles vai depender do resultado desejado.

Os defrisantes, por exemplo, são ótimos protetores térmicos, sendo recomendados para controlar o frizz, uma vez que previnem o ressecamento das madeixas após o uso de equipamentos de calor, como chapinhas e secadores. Já os cremes para pentear, são perfeitos para desembaraçar e proteger os fios contra os raios solares, enquanto que os leave-ins prometem, além de tudo, discipliná-los.

Enquanto isso, os sprays umidificadores e os ativadores de cachos são indicados para quem quer renovar a definição dos fios e modelar os cachinhos, ao passo que os géis e gelatinas são os grandes responsáveis pela fixação dos cabelos por mais tempo. Por último, mas não menos importantes estão os óleos reparadores. De modo geral, o tratamento com os óleos tem como principal objetivo repor os nutrientes perdidos pela camada de revestimento dos fios, devolvendo aos cabelos um aspecto saudável, com brilho intenso e máxima maciez em apenas alguns meses.

Agora, pense em todos esses benefícios juntos em uma fórmula mágica! Difícil de acreditar? Pois acredite! Estamos falando do sérum. O sérum é um mix superconcentrado de óleos, silicones, proteínas e vitaminas que hidratam profundamente cada fio de cabelo, além de dar brilho, resistência e proteção às mechas. É como se você passasse vários produtos em uma quantidade mínima de uma só vez! Incrível, não?

E não para por aí! O seu grande diferencial é que ele apresenta alta concentração de ativos hidratantes e reparadores com textura fluida, porém não gordurosa que, além de tirar aquela impressão de cabelos oleosos, fazem com que o seu efeito seja quase que imediato. Desse modo, não é difícil entender porque o sérum é o finalizador de cabelo mais badalado do momento! Afinal, quem é que não quer um produto que ajude a controlar o frizz, selar os fios e acabar com as pontas duplas ao mesmo tempo?

Agora que você já sabe para que serve cada tipo de finalizador, ficou muito mais fácil de fazer a escolha certa! Basta adotar o tratamento correto e se preparar para arrancar suspiros de homens e mulheres durante todo o verão!

Quer uma ajudinha? Conheça a linha de finalizadores VOALÀ, desenvolvida especialmente para te ajudar a conquistar o seu objetivo:

 

FINALIZADORES VOALÀ

Pensando em valorizar e facilitar a identificação dos produtos de finalização, a Tânagra, expert em cuidados com os cabelos, desenvolveu uma linha específica e diferenciada para este tipo de cosmético: a linha de finalizadores VOALÀ!

VOALÀ é, na verdade, uma adaptação da gíria francesa voilà, utilizada como forma de expressão para quando se consegue chegar a uma conclusão simples e brilhante para algo considerado complexo. Nada mais apropriado para uma linha de produtos que é última etapa de um trabalho bem realizado, não é mesmo?

A linha de finalizadores VOALÀ conta com três incríveis produtos desenvolvidos especialmente para atender a todos os tipos de cabelos:

Voalà Brilho Tridimensional

O Voalà Brilho Tridimensional Tânagra confere brilho aos cabelos sem deixá-los oleosos, além de proteger os fios de odores como fumaça de cigarro e gordura.

MODO DE USAR: Após lavar e condicionar os fios com o shampoo e condicionador Tânagra específicos, com os fios secos ou escovados, borrifar o produto a uma distância de 20 a 30 cm dos cabelos. Esperar alguns instantes até que o produto evapore antes de pentear ou passar as mãos sobre os fios. O resultado será um cabelo perfumado, protegido e com brilho intenso.

 

Voalà Defrisante e Modelador

Voalà Defrisante e Modelador hidrata e relaxa temporariamente os cabelos, diminuindo o tempo de escovação ao mesmo tempo em que promove um resfriamento dos fios e a formação de uma película protetora, de forma que os fios não sejam danificados pela ação do calor. Garante brilho, maciez e um aspecto naturala os fios. Uso indicado após processo de hidratação.

MODO DE USAR: Após lavar e condicionar os fios com o shampoo e condicionador Tânagra específicos para o seu tipo de cabelo, com os fios ainda úmidos, aplicar o produto em todo o comprimento dos cabelos sem forçá-los ou puxá-los. Não é necessário enxaguar. Para finalizar de forma a conferir uma escova mais lisa, secar os cabelos com o auxílio de uma escova e secador. Para modelar os fios, aplicar o produto em todo o comprimento dos cabelos modelando-os com a ajuda de um secador ou deixando-os secar naturalmente.

 

VoalàSérum Repair

O Voalà Serum Repair Tânagra proporciona aos cabelos proteção e ação anti frizz. Previne pontas duplas e proporciona maior brilho sem deixar os cabelos pesados e oleosos.

MODO DE USAR: Espalhar uma pequena quantidade do produto na palma da mão. Friccionar e aplicar o sérum uniformemente nos cabelos secos, separando os fios com os dedos em movimentos semelhantes aos de um pente.

 

Além do tratamento com a linha de finalizadores VOALÀ, existem alguns truques que podem ser adicionados a sua rotina, a fim de ajudar a intensificar o processo de recuperação de brilho e tornar mais fácil para que você alcance o resultado desejado. Por isso, separamos cinco dicas poderosas que vão te ajudar a manter a saúde e a beleza dos fios nesta época do ano. Confira:

  1. Evite lavar os cabelos com água quente – diminua a temperatura da água para deixar os cabelos mais brilhosos e fortes. A água muito quente remove toda proteção natural que recobre os fios, deixando-os mais propensos aos danos. Na impossibilidade, procure dar um único jato de água fria ao final da lavagem.

>> Publicação sugerida: O Cuidado com os Cabelos Começa Pelo Couro Cabeludo

  1. Substitua o condicionador por máscaras capilares- As máscaras capilares apresentam em sua formulação um maior número de componentes protetores e amaciantes como silicones, manteigas, proteínas e vitaminas, sendo, portanto, muito mais eficazes para reparar os fios do que os condicionadores comuns.

>> Publicação sugerida: Cabelo Quebradiço: Entenda suas Causas e Saiba Como Recuperá-lo!

  1. Evite o uso de shampoos secos- Os shampoos secos ajudam a potencializar o ressecamento dos fios, por isso, na hora das compras, prefira shampoos com algum tipo de óleo ou manteiga em sua composição. Tanto os óleos quanto as manteigas contém alta concentração de lipídeos que, geralmente, são retirados no processo de lavagem do cabelo. De modo geral, os lipídeos formam um escudo protetor que, além de conferir propriedades reparadoras e antioxidantes, dão ao fio de cabelo um aspecto envernizado saudável.

>> Publicação sugerida: Os Benefícios do Óleo de Buriti para os Cabelos! 

  1. Cuide das pontas!- Cuidar das pontas do cabelo é algo vital para manter o brilho dos fios por inteiro. Se as pontas não estiverem hidratadas o suficiente, o cabelo todo ficará com um aspecto ressecado. Por isso, não abra mão de um bom reparador de pontas na sua rotina.

>> Publicação sugerida: Como Tratar Cabelos Expostos ao Sol e Cloro!

  1. Diminua a temperatura do secador e reduza a frequência dos alisamentos- O recomendado é manter o secador a uma distância de aproximadamente 20 centímetros da raiz dos cabelos enquanto que a chapinha, cerca de um centímetro e meio do couro cabeludo. Isso porque, a partir do momento que o calor entra em contado com a fibra capilar, as fibras dilatam-se dando um novo formato ao cabelo, baixando a umidade e deixando os fios secos e desvitalizados. Esse fenômeno ocorre porque o calor excessivo da ferramenta é capaz de desnaturar importantes proteínas capilares, como a queratina e o colágeno, levando a perda de suas atividades biológicas características.

>> Publicação sugerida: A importância da QUERATINA para a saúde dos cabelos! |DESCUBRA AQUI|

 

Gostou das nossas dicas de como recuperar o brilho dos fios nessa estação? Deixe o seu comentário para sabermos a sua opinião e compartilhe essa ideia com os seus amigos!

 

>>Quer receber dicas exclusivas para o seu tipo de cabelo e ainda ganhar 15% de desconto nos produtos desse texto? Clique aqui!

 

Por: Isabella Pacetti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *